Pudim de Chia e Coco / Coconut Chia Pudding

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Ainda sobre a semana de treino, trago-vos desta vez uma receita de um pequeno-almoço ou lanche.

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O grande dia já foi, mas agora temos toda uma fase de recuperação pela frente, com descanso, muitos alongamentos e a continuação de uma boa alimentação.

Resumindo o dia da minha primeira Meia Maratona – 15 de Outubro 2017:

Foi um dia de muito, muito calor em Lisboa, cerca de 30º.  Acordar às 6 da manhã, pequeno-almoço no hotel – pão de cereais com compota, chá preto, água aromatizada (com gengibre, hortelã e limão) e um pudim  de chia que levei de casa.

Vestir, calçar e tratar dos últimos preparativos antes de sair para apanhar o metro. Saímos do metro e à nossa frente estão filas e filas que nunca mais acabavam para apanhar o autocarro para a ponte Vasco da Gama. Chegámos à ponte às 9h10 e a partida foi só às 10h30. Foi uma espera terrível. O sol não nos dava descanso e os nervos também não.

Foi uma prova dura dado o calor horrível que se fazia sentir, mas mesmo assim e ainda com uma paragem relâmpago para ir ao WC a meio da prova, consegui superar a meta que tinha colocado a mim mesma, de 2horas.

21.1Km em 1:59:28 .

Seguiu-se uma hora de procura pelos meus parceiros da corrida, e depois de tanto correr/andar, lá me vinguei num hambúrguer de lentilhas delicioso num Irish Pub onde fomos todos celebrar as nossas vitórias!

Fiz este pudim durante a semana de preparação e levei depois para o dia da prova, onde acrescentei apenas uma colher de chá de proteína vegan para dar mais energia.

 

 

 

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EN:

Today I bring you a recipe for breakfast or snack, still about my trainning week.

The Big Day has already gone and now we have an entire week of recover, rest, stretching and keeping a good diet.

Summary the day of my first Half Marathon – October 15th 2017:

It was a really ho day in Lisbon, about 86Fº. Woke up at 6a.m, took the breakfast at the hotel – wholegrain bread with jam, black tea, natural flavored water (ginger, peppermint and lemon)  and chia pudding that I brought from home.

Dress up and put on my running shoes, put up the final touches before leaving to take the subway. After leaving the subway I could’t believe that there was so many people waiting on several lines to take the bus for Vasco da Gama bridge. We arrive at the bridge at 9h10 a.m and the start was only at 10h30a.m. It was a terrible waiting. Both sun and nerves didn’t want to go away.

It was a pretty rough run because of the weather amd with a quick stop during the run to go to the toilet . Nevertheless I exceeded all my expectations, of 2hours.

21.1Km / 13.10 miles in 1:59:28.

After that I spent one hour looking for my running partners. Finally after all the walking/running I got my revenge on a delicious lentils burger that I ate on an Irish Pub where we went to celebrate our victory!

And I made this chia pudding during my prep week and I also took it for the racing day, in which I add a tsp of vegan protein to get more energy.

 

 

Coconut Chia Pudding / Pudim de Chia e Coco (Vegan, Gluten Free)

2 portions / 2 porções

INGREDIENTS:
– 300ml coconut milk / 300ml leite de coco
– 1 tbsp grated coconut / 1 c. chá de coco ralado
– 2 tbsp chia seeds / 2c. sopa de sementes de chia
– raspberry jam (optional) / compota de framboesas (opcional)
– almond butter (optional) / manteiga de amêndoa (opcional)
– coconut shavings / chips de coco

 

 

  • Misturar o leite de coco, coco ralado e sementes de chia numa taça e mexer bem até ficar tudo envolvido. Num frasco pequeno de vidro colocamos uma colher de sopa de compota na base, depois juntamos a mistura de chia e no fim adicionamos uma colher de sopa de manteiga de amêndoa e as chips de coco. Deixamos repousar por umas horas ou até á manhã seguinte.

 

  • Combine the coconut milk, grated coconut and chia seeds and mix it untill well combined. In a small jar add 1 tbsp of jam on the buttom, then add the chia mixture and finally add 1 tbsp almond butter and coconut shavings.

 

 

*Para fazer esta primeira meia maratona segui um plano que retirei no site do evento com duração de 12 semanas que segui a rigor. Também precisei de muito e bom descanso, de abrandar no ginásio, muitos alongamentos e acima de tudo uma boa alimentação, baseada em vegetais.  É esta a minha fórmula!

 

*To do my first half marathon I strictly followed a trainning plan that I took from the official website of the event of 12 weeks. I also needed to have good a good rest, to do stretching, to slow down on gym and above all, a good diet, based on plants! That’s my method!

 

 

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2 thoughts on “Pudim de Chia e Coco / Coconut Chia Pudding

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