Bulgur, Pumpkin&White Bean / Bulgur, Abóbora e Feijão Branco

IMG_20170628_192639_721

 

O nome desta receita pode não sugerir nada de especial, ou até fazer pouco sentido para muitos, mas o que vem aqui hoje é algo fora do comum e da rotina para mim mas que agora faz todo o sentido.

Scroll down for english version 

 

Há uns meses atrás conheci uma pessoa muito especial no trabalho. Trata-se de uma neurocirurgiã e yogi que me transmitiu vários ensinamentos científicos, de yoga e espirituais.  Para além do que ela me ensinou, também aprendi algumas coisas sozinha, a observá-la e a receita de hoje é o resultado dessas minhas observações.

Fui convidada por esta senhora para almoçar com ela, um prato que ela cozinhou com muito amor e carinho, um prato diferente do que já tinha visto até hoje. Como tenho este gosto pela cozinha, sou muito atenta à preparação e confecção dos pratos, para poder aprender sempre coisas novas. Quando ela estava a fazer o almoço para nós comecei a achar aquilo tudo muito estranho, pensei para mim ” mas o que é que ela está para ali a fazer?” . Basicamente estava a julgar aquilo que era apenas diferente, um método diferente de cozinhar do meu, nada mais que isso.

Pois é, qual não foi o meu espanto quando fui começar a comer e achei aquele prato simplesmente divinal! O que parecia tão estranho, cozido em apenas 15 minutos, era um prato delicioso, cheio de sabor e cor. E é isso que hoje vos trago, a minha versão (não muito diferente do original) desse mesmo prato. Espero que gostem!

 

 

EN:

The name of this recipe probably doesn’t make any sense for yo, or even make little sense to many, but what comes here today is something out of the ordinary and routine for me but that now makes perfect sense to me.

A few months ago I met a very special person at work. She is a neurosurgeon and yogi who has given me several  scientific, spiritual and yoga teachings. In addition to what she taught me, I also learned a few things by myself, watching her, and today’s recipe is the result of my observations.

I was invited by this lady to have lunch with her, a dish she cooked with loads of love and care, a dish completely different from what I had seen until today. Since I have a love for cooking, I always pay attention  to the preparation  of the dishes, so that I can always learn new things. When she was making lunch for us, I started to find it all very strange, I thought to myself, “but what is she going to do there?” . Basically I was judging what was just different, a different method of cooking from mine, nothing else. 

Well, when I started eating I couldn’t believe in what I was tasting, something divine!  What looked so strange, cooked in only 15 minutes, was a delicious dish, full of flavor and color. And this is what I bring you today, my version (not very different from the original) of this same dish. I hope you like it!

 

 

Bulgur, Pumpkin&White Bean  (Vegan, Oil Free)

4 portions / 4 porções

INGREDIENTS:
– 1 onion / 1 cebola
– 1 carrot / 1 cenoura
– 1 big slice butternut squash / 1 fatia grande de abóbora menina
– 3/4 cup bulgur / 3/4 chávena de bulgur
– 200g cooked white bean / 200g de feijão branco cozido

 

 

 

 

 

  • Numa panela coloca-se 600ml de água, sal e a abóbora, cenoura e cebola em cubos,  e deixa-e cozer por 5 minutos. De seguida juntamos o bulgur e mais um copo de água. Tapa-e e deixa-se cozer durante mais 5 minutos. Por fim adicionamos o feijão e as ervas aromáticas e deixa-se cozer os últimos 5 minutos e está pronto a comer!
  • In a pan add 600ml water, salt and the squash, onion and carrot in squares and let it cook for 5 minutes. Then add the bulgur and a glass of water. Cover it and let it cook for more 5 minutes. Finally, add the beans and the fresh herbs and let it cook for more 5 minutes and it’s done!

 

 

2 thoughts on “Bulgur, Pumpkin&White Bean / Bulgur, Abóbora e Feijão Branco

Leave a Reply

