Green Smoothie

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Com certeza que já ouviram por aí umas vezes que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Mas porque será?

Porque após as várias horas de sono em que o nosso corpo também gasta energia, é necessário compensar esta energia para que tenhamos um bom funcionamento do organismo. E qual será o pequeno-almoço perfeito? Aí a minha opinião é que cada um deve escolher o seu pequeno-almoço perfeito, porque todos nós temos gostos diferentes. A única coisa que deve ser comum a todas as diferentes opções é que tem de ser equilibrado e variado para que possamos ingerir diferentes nutrientes e não repetir sempre a mesma coisa todos os dias.

Vou falar do meu exemplo… Levanto-me sempre cedo para ir passear o meu Nico à rua e como tenho pressa para que ele não faça nada em casa acabo por me despachar rápido e levo uma peça de fruta comigo para a rua (maça, clementina, banana) e vou comendo enquanto ele passeia. Quando chego a casa aí é que faço então o meu pequeno-almoço que pode ser: Papas de aveia, Smoothies de vegetais/fruta/proteína/aveia ou uma boa torrada com manteiga de coco e um chá/sumo natural.

Hoje vou mostrar a receita de um dos meus smoothies preferidos, uma daquelas combinações perfeitas que é impossível não gostar.

EN:

Probably you’ve heard many times that breakfast is the most important meal of the day. But why? Because while we are sleeping our body also waste energy and we need to fuel it by breaking the overnight fast so we can have our body working well. And what will be the perfect breakfast? My opinion is that everyone should choose their perfect breakfast, because we all have different preferences. The only thing that should be in common to all the different options is that it has to be balanced and diversified so we can get different nutrients and don’t eat the same thing everyday.

I’ll give you my example…I wake up early everyday to walk my dog Nico and I’m always in a hurry because I’m afraid he does something at home so I just grab some fruit (apple, banana, clementine) and eat while he’s walking.When I get home then I finally prepare my breakfast that could be: Oat porridge, veggie/fruit/protein/oat smoothie or a toast with coconut butter and some tea/ natural juice.

Today I’ll show you one of my favorite smoothie recipe, a kind of perfect combination that everyone will love.

Smoothie de Espinafres, Banana e Pêra / Spinach, Banana and Pear Smoothie (Vegan, Gluten Free, Sugar Free)

 

INGREDIENTES: 
– 2 bananas
– 1 pêra / 1 pear
– 1 chávena de espinafres / 1 cup spinach
– meia chávena de flocos de aveia / half cup roalled oats
– 1 chávena de leite de amêndoa / 1 cup almond milk
– 1 c. chá de linhaça / 1 tsp. flaxseeds
– 1 c. chá de proteína vegetal ( ervilha, canhâmo) / 1 tsp veggie protein ( peas, hemp)
– Fruta fresca, frutos secos, sementes / fresh fruit, nuts, seeds

Não há nada mais rápido que isto / There’s nothing faster than this:

  • Bater todos os ingredientes à excepção da fruta fresca, sementes e frutos secos num liquidificador num liquidificador e colocamos os restantes ingredientes por cima. / Blend all the ingredients except the fresh fruit, nuts and seed until smooth and add top with the ingredients left.

govegan

Boa semana ☺️

Have a nice week ☺️

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