Muffins de Cacau Preguiçosos

A receita que vos trago hoje foi nada mais nada menos que uma daquelas invenções de última hora que por acaso (só por acaso) até que deu certo.

img_20161024_175530

Hoje estava eu muito bem descansadinha quando de repente me deu umas daquelas vontades de comer qualquer coisa doce e bastante gulosa. Recentemente comprei um quilo de pepitas de cacau cru biológicas através do site Centro Vegetariano a um preço incrível (cerca de 12€). Para quem gosta destes produtos sabe perfeitamente que costumam ser bem caros e que nem sempre dá para comprar, quando ainda por cima são biológicos. Acontece que este site tem várias promoções e desta vez apanhei uma MEGA promoção neste produto e também em Camu Camu de cerca de 70%, o que digamos, que ficou uma pechincha.

Bem, como agora tenho uma boa quantidade de pepitas de cacau, volta e meia vou inventando umas receitas para as usar e foi o que decidi fazer hoje. A receita é super fácil e é para os preguiçosos como eu que prolongaram o Domingo para a Segunda-Feira e não lhe apeteceu perder tempo a ligar o forno e decidiram usar apenas o microondas, já que a vontade de comer doces era assim muitaaa.

Muffins de Cacau Cru com Pepitas de Cacau (Vegan)

+/- 8 porções

INGREDIENTES:
– 1/2 chávena de açúcar amarelo
– 1/2 chávena de bebida vegetal (usei de amêndoa)
– 1 chávena farinha de trigo (com fermento)
– 2 c. sopa cacau em pó
– 1 c.sopa de óleo de côco (ou outra gordura)
– 2 c. sopa pepitas de cacau
– 1c. café de fermento em pó

2016-10-25-00-37-19
Pepitas Cacau (Centro Vegetariano)- grande concentração de antioxidantes e magnésio; anti-depressivo natural.
  • Começar por juntar a bebida vegetal e o açúcar num recipiente e misturar tudo com uma vara de arames. Junta-se o óleo, volta-se a mexer, juntamos o cacau e envolvemos tudo. De seguida junta-se a farinha com o fermento e por fim colocamos as pepitas de cacau. Se não tiverem podem sempre optar por usar pepitas de chocolate ou então partem uma barra de chocolate de culinária aos pedaço que fica com um efeito parecido. Colocamos em formas* de silicone e levamos ao microondas por cerca de 4min (300w). Se não ficar com uma textura muito cozida basta ligar novamente o microondas e ir verificando até estar cozido…. Et Voilá!! Rápido, Fácil e DELICIOSOOO!

 

Boa Semana a Todos 😉

 

*As formas que usei de silicone têm uma forma idêntica às dos bolos/pudins grandes. Certamente encontram estas formas em qualquer superfície comercial. No meu caso estas foram a minha querida mãe que as comprou na santa terrinha onde à 3ª feira existe uma espécie de “feira” onde é tudo a um 1€, logo ficaram muito mais baratas do que as que encontramos por aí, mas não é necessário ser mesmo nestas formas, é apenas uma maneira de tornar as coisas mais bonitas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s